Releases

Infor é patrocinadora oficial da Escuderia Ferrari pelo quinto ano consecutivo

 Grande Prêmio no Brasil acontece de 10 a 12 de novembro, em São Paulo

 Brasil, 30 de Outubro de 2017 – A Infor (www.pt.infor.com), provedora de aplicações empresariais específicas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anuncia que é patrocinadora oficial da escuderia Ferrari pelo quinto ano consecutivo. O patrocínio reforça a parceria de longo prazo com esta, que é uma das marcas mais respeitadas do mundo, para a qual os produtos Infor têm sido fundamentais.

Como parte do acordo de patrocínio, o logo da Infor aparece no carro da Ferrari, nos veículos de suporte da equipe, nos materiais de comunicação, na website da Ferrari, bem como nos produtos oficiais de merchandising. A ação traz visibilidade a marca Infor para, aproximadamente, 500 milhões de fãs da Fórmula1 e espectadores de televisão em 187 países, bem como nos vinte lugares em que o evento acontece, em todo o mundo.

Este ano, o Grande Prêmio de F1 do Brasil, acontece em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de novembro, em Interlagos, e a Infor levará alguns jornalistas para assistir a corrida no Orange Tree Club, um lugar exclusivo para acompanhar o êxtase e tensão de um evento como este.

“Na Infor, temos velocidade e qualidade muito respeitados, e não existe parceria melhor para representar isso como esta com a Escuderia Ferrari”, afirma Charles Philips, CEO da Companhia. “A partir do patrocínio desta que é uma das mais importantes equipes de Fórmula1, queremos enviar a seguinte mensagem sobre nós e nosso software: Somos ágeis, somos precisos e construímos experiências para apoiar o melhor dos melhores ao redor do mundo”, enfatiza.

Quando a montadora de automóveis Ferrari realizou uma reengenharia de seus processos, escolheu o Infor LN. A revisão dos processos da cadeia de suprimentos, financeiros e de manufatura, tudo feito em conjunto com seus fornecedores e parceiros, também incluiu o Infor ION®, Infor Warehouse Mobility e o Infor Sales & Operations Planning. “A implementação foi bem sucedida e atendeu nossas expectativas”, explica Vittorio Boero, CIO da Ferrari. O executivo reforça que “um dos pontos de maior sucesso foi a forma como a Infor administra o relacionamento com seus clientes”.

 

 

 A maturidade do turismo para além das tecnologias

Com a consolidação da nuvem, é a vez do analytics ganhar fôlego e ajudar a enriquecer a experiência no setor de hotelaria

Por Gabriel Lobitsky, diretor de vendas da Infor para Sul da América Latina

Faz pouco tempo que uma notícia sobre o setor de Turismo me deixou otimista. Uma pesquisa recente, conduzida pelo Ministério do Turismo mostrou que no ano passado, 87% dos estrangeiros que visitaram o Brasil, elogiaram, e 95% disseram que pretendiam voltar ao País. E sabe o mais interessante? Eles destacaram a qualidade dos serviços prestados em diversas áreas, inclusive em hospitalidade e alojamento. O que me deixou ainda mais feliz foi perceber que, finalmente, alguns setores da economia começaram a recuperar o fôlego e enxergar a experiência do consumidor como algo essencial para a geração de receita e sucesso dos negócios.

Mas falando também de Brasil, o setor de Turismo – que apresentou um leve crescimento em relação ao ano passado – está aquecido, e o brasileiro pretende viajar mais nos próximos seis meses. Esse é o patamar mais elevado de intenção de viagem já alcançado, e o mais interessante é que de todos os entrevistados, 79% pretendem visitar os destinos nacionais. Mas o que essa informação tem a ver com o noticiário de tecnologia? Tudo. Com a intenção de viagens crescendo entre os brasileiros, há oportunidades crescentes para o setor hoteleiro enriquecer a experiência do consumidor usando tecnologias eficientes para se diferenciar em um cenário competitivo, como o de turismo e hotelaria.

Com os softwares como serviço e as tecnologias em nuvem, praticamente, consolidadas, o espaço para investir em interação social, móvel e analítica surge como diferencial. Principalmente quando modelos preditivos e de machine learning oferecem respostas rápidas a situações inesperadas, tornando o setor mais independente da intervenção humana. Afinal, na era em que os dados são tão valiosos e os insights importantes para a tomada de decisões, a automação de processos manuais e melhora na experiência do cliente são os primeiros passos para compreender a sua jornada – que começa no momento da reserva. Os insights garantem  o entendimento do tipo de experiência que o hóspede procura no hotel e no destino.

Os  benefícios dos softwares são inúmeros, e é possível, com ações muito simples, explorar todo o seu potencial:

  • Check-in/out na palma da mão: o cliente não precisa enfrentar a fila do check in/out. Com o uso da tecnologia, o hóspede consegue fazer tudo pelos dispositivos móveis. Se divergências forem encontradas, o cliente pode ser ser atendido por qualquer canal de forma rápida;

 

  • Assistência remota: o hóspede pode fazer pedidos de manutenção e reparos em qualquer lugar do hotel diretamente do aplicativo e, ainda, acompanhar o atendimento do serviço;

 

  • Fidelidade proativa: mesmo que o hóspede não seja fidelizado ou não use os benefícios do programa de fidelidade do estabelecimento, o hotel que já tem os dados do cliente pode informar sobre os serviços disponíveis.

 

A nuvem foi principal tendência do setor hoteleiro, em 2015, e hoje está praticamente consolidada. A estimativa do Gartner era que até o fim de 2017, pelo menos 70% dos modelos de negócios fossem flexíveis a ponto de atender as necessidades dos clientes. Agora é a hora de fornecer insights inteligentes com dados importantes dos estabelecimentos, para que as organizações tenham um olhar que vá muito além das habitações e áreas de lazer. Por isso, o segredo do diferencial competitivo para o setor de turismo brasileiro nos próximos anos estará no investimento em tecnologias analíticas que permitam, de forma simples, fornecer insights para ajudar a encantar o hóspede garantindo a humanização e personalização da sua experiência.

Para mais informações, visite http://www.infor.com/company/ferrari/

Sobre a Infor

A Infor desenvolve software de negócios na nuvem para indústrias específicas. Com mais de 16 mil empregados e, aproximadamente, 90 mil clientes em mais de 170 países, o software da Infor foi desenhado para o progresso. Para saber mais, por favor, visite: http://pt.infor.com/

Informações para a imprensa
BRSA – branding and sales
Mayra Feitosa – mfeitosa@brsa.com.br | (11) 9 8563.0119
Samara Monteiro – smonteiro@brsa.com.br | (19) 9 8134.0002
www.brsa.com.br