Sorry, no posts matched your criteria.

KEYNOTE SPEAKERS CONFIRMADOS

AGENDA

08:50 – 09:50

Sorry, no posts matched your criteria.

DESIGNING YOUR LIFE

O mundo é conectado e móvel e a revolução digital, você aceite ou não, já transformou o mundo e a forma de conduzir os negócios. Nesse contexto, antes de adaptar o modo de trabalhar e ingressar de vez nessa revolução, é preciso, primeiro, pensar na sua revolução como profissional. Gil Giardelli, acadêmico e especialista em digital, provocará essa reflexão nesse painel, que teve seu tema inspirado na disciplina mais procurada do curso de Ciência da Computação da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Para verificar como o mercado acompanha essa evolução, ele levará ao palco convidados que contarão seus desafios e expectativas sobre o assunto.

18:00 – 19:15

Sorry, no posts matched your criteria.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E O FATOR GENTE

Em sua apresentação, Leandro Karnal abordará os impactos que as reações e as transformações do mercado de tecnologia da informação (TI) causam atualmente na sociedade. Como as pessoas estão recebendo e se preparando para a nova era digital? Para quem ainda não entendeu os novos tempos, quais são as reflexões necessárias para se chegar lá? Esses são alguns dos temas abordados pelo filósofo em sua plenária, que terá, ainda, uma série de convidados do mercado de TI falando sobre esses desafios.

08:50 – 09:50

Sorry, no posts matched your criteria.

O PASSADO E O FUTURO DO CÉREBRO 

Estudo da McKinsey mostra que cerca de metade das atividades hoje realizadas por humanos será automatizada até 2055 – o equivalente a US$ 16 trilhões em salários. Como será o futuro pautada pela tecnologia? Robôs vão tomar o lugar de humanos? A chegada das máquinas propõe um senso de eternidade e prolongamento da vida? Vamos trabalhar contra ou junto com os computadores?

Essas serão algumas das discussões do painel O passado e o futuro do cérebro, comandado por Jesper Rhode, consultor da Hyper Island no Brasil.

14:00 – 15:30

Sorry, no posts matched your criteria.

UM SÉCULO EM QUATRO ATOS

O mundo passa por uma crise, que tem em seu embrião o novo capitalismo. O capitalismo que conhecemos até hoje está morrendo e dando lugar a outro modelo. Essa mudança faz parte de ciclos históricos, já que a cada 50 anos passamos por uma renovação de modelos. Se a última aconteceu nos anos 70, a próxima está perto: em 2020. Você está preparado? Nesta plenária, Paulo Vicente, doutor em Administração pela FGV, mestre em Administração Pública pela FGV, e Engenheiro pelo IME, e, atualmente, professor Fundação Dom Cabral (FDC) abordará tecnologias que estão alterando as regras do jogo e acelerando inovações nesse novo contexto. Ele convidará ao palco do IT Forum Expo executivos que discutirão o tema.