Imagem Palestrante

Augusto Guagliano

Dia 17/10 - 11h - Palco Business Technology

Decisões ou cartomancia? – A importância da estratégia de dados

Palestras disponíveis para credenciais:
masterclass cxo immerse


Graduado em Ciência da Computação pela UNICAMP, graduando em Psicologia e aluno do MBA da FIA em Big Data e Analytics; 19 anos no mercado de TI, sendo 13 em Business Intelligence; forte background técnico e oito anos como gestor de projetos. Tem ampla vivência em multinacionais, incluindo viagens e residência internacional. Atualmente, responsável pela área de Analytics e Novas Tecnologias da A10.

A cada nova onda de inovação interna, ou ciclo de planejamento estratégico, tornam a repetir os mesmos passos, descobrindo que os movimentos anteriores não foram suficientes – os dados de execução de campo não são comparáveis, os cadastros novamente estão defasados, os sistemas precisam de mais memória e processamento e é necessário refazer quase tudo – mas agora há uma nova tecnologia, que está nas manchetes, fóruns de executivos e posts das grandes consultorias (e que todos dizem conhecer, mas poucos efetivamente sabem como funcionam e que benefícios podem trazer). Todos mencionam que dados são o novo petróleo (e encontram metáforas divertidas sobre sua qualidade, finitude, a quantidade de derivados que podem ser obtidos), chamam de “ativo mais importante”, mas quase nenhuma empresa coloca de fato os dados como centro do planejamento estratégico. Uma das razões mais importantes por trás desse cenário tão comum, claro, é a diferença entre o planejamento e a prática – Mas qual parte do planejamento? Gerir dados não é uma atividade divertida – e não é algo com que as áreas de negócio estão acostumadas.

O objetivo desta sessão é apresentar (e ilustrar com exemplos) a gestão de informações como um processo estratégico corporativo, que é suportado por TI como qualquer outro, mas que deve ser core de qualquer empresa.

VEJA O QUE ROLOU EM 2017

9.020 profissionais. + de 650 C-Levels, + de 140 palestrantes, 100 marcas patrocinadoras, 6 palcos, 10 praças temáticas. + de 500 publicações na mídia. Campanha de marketing com alcance superior a 8 milhões de impactos.

Confira a edição passada

PATROCINADORES DE 2018

Estes são os parceiros que enriquecem nosso espaço com ferramentas e serviços de ponta e muita criatividade.

Premium:

  • HPE ARUBA
  • IBM
  • Google Cloud
  • UOL DIVEO
  • VIVO EMPRESAS

Target:

  • EPSON
  • Algar
  • AMAZON WEBSERVISE
  • hp
  • microcity
  • serasa
  • tivit
  • totvs

Advance:

  • citrix
  • engineering
  • manage_engine
  • NAVITA
  • OI
  • qualitor
  • sas
  • service now
  • TIM
  • VMWARE

Smart:

  • aceco_TI
  • agasus
  • AKNA
  • America.net
  • ARKLOK
  • ativy
  • automatos
  • AVALARA
  • cisco
  • corpflex
  • DEXTRA
  • equinix
  • EXATA
  • hostfiber
  • hughes
  • IMPACTA
  • infinity_print
  • infobip
  • lecom
  • MATH MARKETING
  • netglobe
  • NEXCORE
  • purestorage
  • qlik
  • quality
  • RANDSTAD
  • SANTO DIGITAL
  • SENIOR
  • SUSE
  • TELCOMANAGER
  • thinkdigital
  • topdesk
  • TRUSTSIGN
  • UDACITY
  • VOGEL
  • WEWORK
  • zendesk

Solution:

  • Rimini Street
  • simpress

Experience:

  • AGL
  • CITSMART
  • CSU
  • DATA SECURITY
  • engemonIT
  • MB LABS
  • SDC
  • SERVIX
  • teltec

Praça Garage:

  • Cubo
  • DIGIBEE
  • FHINCK
  • FIELDLINK
  • LOOQBOX
  • OWLDOCS
  • TALENT MATCHING

Parceiros:

  • ABEMEC
  • ABEPREST
  • ABRATEL
  • ANJOS DO BRASIL
  • ASSESPRO
  • BLOBWEB
  • BRASSCOM
  • EXIN
  • FENEMI
  • INFOBIP
  • INFOQ
  • ISPMAIS
  • LEAN SIX SIGMA
  • MAR VENTURES
  • MARKP
  • PLASTICO VIRTUAL
  • ROCKET
  • SEPRORGS
  • SEPRORGS
  • SNIA
  • SPED BRASIL
  • THE BACK MONEY
  • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
  • TUDO SOBRE IOT
  • UP TIME