Imagem Palestrante

Adelson de Sousa

Dia 18/10 - 08h45 - Palco 360

PAINEL - Um novo amanhã para o Brasil, um País inovador e inclusivo

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Nasceu e passou parte da infância em Álvares Machado, no interior de São Paulo, cidade próxima a Presidente Prudente, hoje com menos de 25 mil habitantes. Ainda menino, um pouco antes dos 8 anos, começou a trabalhar como catador de ferro velho, dos 11 aos 14 anos como feirante e, dos 15 aos 17, como office boy no BCN.

Aos 17 anos, fez uma escolha: interromper os seus estudos para me dedicar ao trabalho. Foi então que começou a construir a minha vida de empreendedor. Com 18 anos, foi para o garimpo em Rondônia, comprava e vendia ouro. Depois disso, tornou-se atacadista de alho.

Lançou aos 22 anos a revista BYTE Brasil e, em 1997, a vendeu para a Globo. No mesmo ano, ele e Miguel Petrilli fundaram a IT Mídia, líder no Brasil em mídias de negócios. Entre as diversas conquistas e inovações nos setores de TI e Saúde, concebemos e desenvolvemos o vitorioso modelo de fóruns da empresa.

PAINEL – Um novo amanhã para o Brasil, um País inovador e inclusivo

Diversas transformações surgem revolucionando o mercado de forma nunca vista. Diante esse cenário, deve ser repensado o rumo do País, promovendo um novo caminho que construa um Brasil inovador e inclusivo. O objetivo? Torná-lo competitivo na era globalizada. Um primeiro passo para traçar esse novo caminho é a consolidação do Movimento Brasil Digital, iniciativa que visa a transformar o País.

Por meio do Movimento Brasil Digital, a IT Mídia e diversas empresas se juntaram para influenciar e promover a inovação em solo nacional, estabelecendo o diálogo entre os setores público, privado e partes interessadas para a construção de propostas que tragam a tecnologia para o centro da estratégia do País, com base em cinco pilares: Governo, Infraestrutura, Educação, Empreendedorismo e Inclusão.

O intuito é preparar a sociedade para as profissões do futuro de forma humanizada, gerando ocupações qualificadas e garantindo um crescimento econômico sustentável no Brasil. Nesse painel, os líderes do Movimento vão expor os resultados de um levantamento que mostra o nível de digitalização do Brasil frente a outras nações e como o País pode acelerar seus passos para chegar ao nível mais avançado. CEOs de diversos mercados se reúnem para discutir o tema.