Imagem Palestrante

Amanda Serikawa Balzano

Dia 17/10 - 16h15 - Palco Future Ready

Segurança da Informação por uma visão feminina

Palestras disponíveis para credenciais:
cxo immerse


Amanda Balzano

Tem 23 anos e atua como gerente de Treinamentos em Segurança da Informação.

A Amanda trabalha com TI desde os 16 anos e é apaixonada por tecnologia, política, idiomas e arte. Em seu tempo livre, pratica defesa pessoal/muay thai. Participe!

Segurança da Informação por uma visão feminina

Amanda, em sua palestra, discutirá dois tópicos: Futurismo e a Segurança da Informação e  como proteger fotos e dados confidenciais

Futurismo e a Segurança da Informação – Em 2013, foi divulgado o caso “Edward Snowden” que alertou sobre a espionagem dos Estados Unidos aos usuários de tecnologia do país. Paralelamente, existem outros casos relatados de vazamento de dados, como por exemplo televisões Smart que detectam o áudio e podem até gravar sua conversa. Quando se pensa em futuro, sabemos que há diversos profissionais ao redor do mundo pensando em tecnologia e inovação. Porém, quem são esses profissionais? Será que eles pensam e defendem quais interesses? Será que essas tecnologias são seguras?

Como proteger fotos e dados confidenciais – Hoje vivemos em um mundo interligado, estima-se que há um smartphone por habitante no Brasil.  Portanto, realizamos transações, mandamos fotos, mensagens e quase nunca pensamos em segurança. Nesse tópico abordaremos como proteger seu celular contra ameaças, invasões e também falaremos sobre alguns ataques comuns tais como: Man-in-the-middle, phishing, golpes através de Engenharia Social e malwares. 

Temas que serão discutidos: