Imagem Palestrante

Anderson Gonzaga de Souza

Dia 17/10- 11h45- Palco Business Technology

Aprendizado emergente como ferramenta de inovação

Palestras disponíveis para credenciais:
CXO immerse


Graduado em Ciências da Computação, Pós-Graduado em Engenharia de Produção, MBA em Gestão Empresarial. Certificado SAFe Agilist, Certificado Management 3.0, Certificado Kanban Management Professional, Master Coach Certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Possui certificação reconhecida pela European Coaching Association, International Association of Coaching Institute, Global Coaching Community, Behavioral Coaching Institute, Metaforum Internacional, International Coaching Council. Também tem certificado em Gerenciamento de Projetos pelo PMI, Certificado em Gerenciamento de projetos PRINCE2 – APMG em nome do Cabinet Office – Reino Unido. Certificado em Gestão de mudanças – Human Change Management Professional pelo HUCMI. Analista Comportamental DISC (Behavioral Analyst) certificado pela GCC – Global Coaching Community. Agile Coach e professor de cursos de pós-graduação.

Aprendizado emergente como ferramenta de inovação

Apresentação do significado e importância do aprendizado emergente para trabalhadores do conhecimento. Como as experiências e ideias do homo digitalis, podem melhorar a colaboração e integração das equipes resolvendo os principais dilemas da inovação. Sabemos que a inovação é um componente vital para as organizações. Muitas empresas buscam departamentalizar a inovação com objetivo de organizar, supervisionar coordenar e otimizar esse processo. Infelizmente, o modelo tradicional baseado na metodologia linear e planejamento ao longo prazo, esperando o momento ideal para o lançamento no mercado, leva a muitos equívocos e frustração com os resultados.

Nessa palestra, o especialista comentará sobre a importância de incorporar a inovação no dia a dia da organização, por meio da adoção de práticas que permitam validar uma ideia inicial, com velocidade e aprendizado constante nas interações cotidianas.

Temas que serão discutidos: