Imagem Palestrante

Bruno Pierobon

Dia 17/10- 11h45 - Palco Nação Digital / Dia 18/10 - 08h45 - Palco 360

As mentes e o mindset por trás da transformação digital - Quais serão os impactos para as empresas brasileiras? / PAINEL - Um novo amanhã para o Brasil, um País inovador e inclusivo

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Programador autodidata, desde os 13 anos colocou em prática seus aprendizados, ajudando o pai em sua empresa de provedores no interior de SP, que foi adquirida pelo Grupo Algar. Após a negociação, Bruno assumiu o papel de executivo responsável pelo P&D de toda a companhia de telecomunicações mineira. Em sua trajetória empreendedora fundou a Zup, uma empresa de tecnologia focada em transformar digitalmente grandes players do mercado, principalmente bancos e telecoms. Hoje a ZUP está entre as empresas que mais crescem no país, tendo crescido mais de 30 vezes nos últimos 4 anos.

As mentes e o mindset por trás da transformação digital – Quais serão os impactos para as empresas brasileiras?

A tecnologia está mudando como o mundo é concebido. Um dos exemplos mais emblemáticos está na maneira de trabalhar. Hoje, o tempo médio de permanência de funcionários entre as maiores empresas no Brasil é de menos de dois anos. Por que isso tem acontecido? Onde está o gargalo? O que é preciso fazer para mudar a mentalidade das pessoas em um mundo pautado por rápidas transformações? O tema será discutido nesta apresentação.

PAINEL – Um novo amanhã para o Brasil, um País inovador e inclusivo

Diversas transformações surgem revolucionando o mercado de forma nunca vista. Diante esse cenário, deve ser repensado o rumo do País, promovendo um novo caminho que construa um Brasil inovador e inclusivo. O objetivo? Torná-lo competitivo na era globalizada. Um primeiro passo para traçar esse novo caminho é a consolidação do Movimento Brasil Digital, iniciativa que visa a transformar o País.  

Por meio do Movimento Brasil Digital, a IT Mídia e diversas empresas se juntaram para influenciar e promover a inovação em solo nacional, estabelecendo o diálogo entre os setores público, privado e partes interessadas para a construção de propostas que tragam a tecnologia para o centro da estratégia do País, com base em cinco pilares: Governo, Infraestrutura, Educação, Empreendedorismo e Inclusão. 

O intuito é preparar a sociedade para as profissões do futuro de forma humanizada, gerando ocupações qualificadas e garantindo um crescimento econômico sustentável no Brasil. Nesse painel, os líderes do Movimento vão expor os resultados de um levantamento que mostra o nível de digitalização do Brasil frente a outras nações e como o País pode acelerar seus passos para chegar ao nível mais avançado. CEOs de diversos mercados se reúnem para discutir o tema.