Imagem Palestrante

Camila Achutti

Dia 17/10 - 10h15 - Palco Íris

PAINEL - Diversidade na área de TI. Estamos preparados?

Palestras disponíveis para credenciais:
connect CXO immerse


Camila Achutti é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia e letramento tecnológico. Conquistou o prêmio Women of Vision 2015 sendo a primeira estudante latina a receber tal honra. Fundadora do blog Mulheres na Computação, falou em um TEDx num estádio de futebol e viajou o Brasil ensinando mais de 15.000 jovens a criar aplicativos da Amazônia à comunidades no Rio de Janeiro. É uma empreendedora antes mesmo de se reconhecer como tal, hoje é CTO e cofundadora do Mastertech, plataforma de educação de habilidades do século XXI, parceiro oficial do Facebook na Estação Hack e eleita a melhor startup de educação do país. Cientista da Computação de coração e formação pelo IME-USP, onde também finalizou seu mestrado. Professora da Engenharia no Insper, já trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú e Leroy Merlin. Isso tudo guiada pelo sonho de transformar o mundo, talvez por isso ela tenha sido listada pela Forbes como 30 Under 30.

PAINEL – Diversidade na área de TI. Estamos preparados?  

Atualmente, as empresas estão criando e implementando políticas que promovem a diversidade entre as equipes. Certamente, o tema está tornando-se um assunto de alta relevância no mundo corporativo. Mas o que pode ser entendido por diversidade? Geralmente, o conceito acaba se relacionado ao gênero, trata-se de uma das vertentes, mas não é a única. A diversidade abrange outros aspetos além de gênero, como cultura, religião e questão racial.

Nesse sentido, as empresas precisam preparar-se ainda mais para debater o tema, especialmente na área de TI. Diante dessa demanda, a palestra visa discutir o avanço em políticas de diversidade no mercado brasileiro, além de apresentar algumas conquistas e desafios junto com algumas boas práticas a serem replicadas.

Temas que serão discutidos: