Imagem Palestrante

Carlos F S Prado

17/10 - 11h45 - Palco High Tech

As nano partículas que formam o Universo Digital

Palestras disponíveis para credenciais:
cxo immerse


Alocado em projetos em startups nos últimos três anos (efetivos), superando desafios em desenvolver produto de software inovador, alto risco, com novos aprendizados em tecnologias e liderança de equipe multidisciplinar em ambiente colaborativo em LeanStartup.

Focado na implementação de cultura voltada à “Organização Orientada a Dados” com desenvolvimento e testes de Arquitetura de software com API´S e Microservice, aplicando integração e deploy contínuo com Container Docker em Cloud Computer. Coordenou Projeto para plataforma Mobile (Android).

Desenvolveu projeto de BI (Business Intelligence) com Dashboard Analytics utilizando linguagem R (RStudio) e Python. Aplicou abordagem de Design Thinking e Google Design Sprint para escopo e design de produto. Desenvolveu e treinou equipe de software utilizando métodos ágil SCRUM, DDD, FDD, BDD e Kanban. Desenvolveu papel de Product Owner e Scrum Master em desenvolvimento de produto com SCRUM. Realizou gestão de projetos com PMBoK (PMI) e desenvolveu papel de analista de Negócio usando BABoK (IIBA) para melhoria contínua de processos, visando metas estratégicas organizacionais por meio de KPIs. Certificou fábrica de software na plataforma Java/Abap no modelo CMMI Nível 2 (gestão) e 3 (engenharia de software). Coordenou desenvolvimento de projetos de software nas plataformas C++, Java, .NET, Nodejs e Java Script.

As nano partículas que formam o Universo Digital

“O Universo é composto  por macro e micro partículas  subatômicas. Com o avanço da tecnologia , o homem pode fazer grandes descobertas por meio de experimentos para  comprovar e  entender que o micro (o invisível)  é a base para formar o macro (visível)”. No  mundo digital  a história  se repete,  principalmente com o aumento da complexidade e volatilidade das soluções tecnológicas para automação e suporte de negócios.

Com uma arquitetura de Microservices escalável,  flexível, independente, de fácil manutenção e  com alta disponibilidade pode-se adotar uma abordagem de composição de partes de micro que resulta em negócios digitais inovativos que respondem rapidamente às demandas crescentes dos clientes por novos produtos, serviços e experiências.  A palestra se enfocará nos conceitos, desafios e proposta para adoção de Microservices como elemento base de transformação digital de alto valor para o negócio.

Temas que serão discutidos: