Imagem Palestrante

Carlos E. Bertholdi

Dia 17/10 - 11h45 - Palco Future Ready

Inteligência artificial e machine learning aplicadas ao suporte do desenvolvimento humano

Palestras disponíveis para credenciais:
cxo immerse


Bertholdi é mestre em Ciência da Computação e bacharel em Engenharia Elétrica. Com atuação em vários países, incluindo África, Ásia e Europa, possui amplo conhecimento em demandas do mercado, transformação de negócios, desenvolvimento de software e solução, incluindo gerenciamento de clientes e negócios. Além disso, o executivo é certificado pelo PNL e é um entusiasta sobre neurolinguística, atenção plena, reprogramação da mente e hipnose.

Inteligência artificial e machine learning aplicadas ao suporte do desenvolvimento humano

De acordo com a teoria da seleção natural, a adaptação é o conceito que leva as espécies a terem sucesso na mudança. O que Charles Darwin não pôde imaginar em sua teoria publicada em 1859 é a velocidade que humanos promoveriam a auto-mudança. Atualmente, estamos em uma era na qual a mudança ambiental está afetando muito mais a nossa mente do que o nosso corpo. Independentemente se viemos do desígnio divino ou de uma origem extraterrestre, o que é relevante é a nossa jornada evolutiva.

O ambiente em que vivemos se expande para além do mundo físico, vivemos em um ecossistema virtual, cheio de informações e dados, fluindo à velocidade da luz, impossível de ser processado pela máquina mais poderosa disponível, incluindo nosso cérebro. Esse ambiente não é mais definido pela própria natureza, mas por uma incrível rede de pessoas, colaborando, às vezes, de maneira confusa, gerando conhecimento e informações on-line, gratuita e em tempo real.

Em paralelo, as tecnologias de inteligência artificial estão acelerando os processos de aprendizado, liberando o cérebro humano de tarefas simples para se concentrar na criatividade e gerar produtividade. Assistentes pessoais como Alexa, da Amazon, Siri, da Apple, Google Assistant, IBM Watson estão apenas tocando a superfície dessa nova era magnífica. As possibilidades estão soprando e reformulando nosso modo de vida.