Imagem Palestrante

Claudio Santos

Dia 17/10 - 16h15 - Praça Silvio Meira

Modernize sua infraestrutura: experiências e cases de sucesso migrando workloads

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Formado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, conta com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia e com passagens por empresas como Computer Associates e NetIQ. Após passar por um ano sabático, em 2010 fundou a Santo Digital, especializada em inovação, transformação digital e serviços de consultoria em Google Cloud.

Modernize sua infraestrutura: experiências e cases de sucesso migrando workloads

O instituto de pesquisas Gartner prevê que os gastos globais com TI alcançarão US$ 3,7 trilhões em 2018. No entanto, sugere que as empresas utilizem estratégias específicas para reduzir as despesas com TI em 10% em 12 meses e 25% em três anos. Segundo a IDC, cloud computing está entre as principais iniciativas na agenda dos CIOs brasileiros em 2017, considerando que mais de 77% das empresas no Brasil ainda mantém os principais workloads de TI em infraestrutura própria.

Diante desse cenário, quanto mais cedo você começar a reduzir os custos de infraestrutura de TI, melhor capacidade de atender aos clientes, ganhar escalabilidade e ser mais ágil em um mercado cada vez mais competitivo. Mas como iniciar essa jornada se existem conceitos de Infraestrutura como serviço, plataforma como serviço, containers como serviço e critérios de segurança entre diversos fornecedores de cloud pública e privada?

Nesta palestra, será abordado qual é a proposta de valor do Google Cloud em relação a IaaS, PaaS, Kubernetes Engine e analisado como diversas empresas brasileiras conseguiram modernizar suas infraestruturas, ter máquinas com melhor performance e em alguns casos, reduzindo entre 20% e 40% do custo atual.