Imagem Palestrante

Cristina Palmaka

Dia 17/10- 14h15

PAINEL - Futuro do trabalho: imaginação e criatividade x precisão e automação

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia, Cristina Palmaka assumiu a presidência da subsidiária brasileira da SAP no dia 1º de outubro de 2013. Esta é a sua segunda passagem pela empresa.

A executiva reúne em sua trajetória profissional vasta experiência com gestão de produtos, vendas e marketing. Seu desafio na SAP Brasil é liderar a expansão da empresa e manter o país em posição de destaque no mapa de investimentos da SAP AG. Cristina já havia atuado na SAP Brasil como vice-presidente de vendas para pequenas e médias empresas, entre 2009 e 2010. A executiva também trabalhou por quase 10 anos na Compaq/HP e, antes de ser a nova presidente da SAP Brasil, atuou na Microsoft durante três anos.

Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Álvares Penteado, Cristina Palmaka possui pós-graduação e MBA pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão na Universidade do Texas, Estados Unidos. Em 2016, Cristina foi a única mulher, dentre 23 presidentes do setor de economia, a receber o prêmio “Executivo de Valor” do jornal Valor Econômico.

 

PAINEL – Futuro do trabalho: imaginação e criatividade x precisão e automação

A automação da indústria promete a aceleração de processos operacionais. Contudo, como é sabido, ela nunca substituirá o capital humano, dado que as máquinas (protagonistas do processo) não possuem capacidades como a imaginação e a criatividade, uma vez que são características meramente humanas.  

Em outras palavras, as emoções e sentimentos são o valor diferencial oferecido pelos humanos, mas cabe analisar um pouco essa dualidade no dia a dia das organizações e como esse diferencial alavanca a inovação das empresas. Como aliar máquinas e homens no futuro? Como e de que forma eles serão complementares? Esses serão temas discutidos nesse painel, que contará com a participação de presidentes da indústria de tecnologia e de outros segmentos de mercado.  

Temas que serão discutidos: