Imagem Palestrante

Edson Pelicer

Dia 17/10 e 18/10 - 12h30 - Praça Camila Achutti

Segurança como serviço

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Experiente gestor de áreas de Pré-Vendas, projetos, Sistemas, Infraestrutura, Suporte Missão Crítica e Monitoramento, com equipes multidisciplinares. Amplo conhecimento na elaboração e execução das propostas técnicas, projetos e soluções avançadas para IaaS PaaS SaaS, gerenciamento de Infraestrutura de TI – On-premise, Cloud ou Híbrida – sejam negócios privados, licitações públicas ou RFPs.

O executivo possui ampla experiência em Planejamento estratégico, estudos e aplicações de serviços destinados a reduzir o OPEX e CAPEX de empresas que utilizam a tecnologia para telefonia móvel e fixa, Internet, MPLS, frame-relay e, ao mesmo tempo estratégicos, aumentando a qualidade do serviço prestado.

Edson também acumula trajetória na gestão de pessoas com um foco no trabalho em equipe; plicação de feedback, coaching, ganhar e manter um bom relacionamento profissional e pessoal. 

 

 

Segurança como serviço

Vinte e oito por cento dos participantes do último relatório State of the CIO de 2018 afirmaram que a empresa está dirigindo parte significativa dos seus gastos com tecnologias de segurança neste ano. Mesmo sendo uma porcentagem pequena, no mundo corporativo é um passo importante. Isso porque, antes a segurança não era um tema tão discutido na área de TI.   

Petya e WannaCry colocaram a segurança no radar das equipes de TI, especialmente naquelas empresas que sofreram prejuízos financeiros. Nesse contexto, é evidente que as empresas precisam proteger seus dados, sem perder a acessibilidade. Diante dessa nova demanda, a Arklok apresentará um conceito que está ganhando força no mercado: a Segurança como Serviço. Nesta apresentação, a empresa falar sobre soluções de criptografia de dados, gerenciamento de ameaças e prevenção de perda de dados.