Imagem Palestrante

Henrique Neves

Dia 17/10 - 14h15- Palco 360

PAINEL - Futuro do trabalho: imaginação e criatividade x precisão e automação

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Formado em Direito pela PUC-RJ e o Advanced Management Program – AMP da Harvard Business School. Iniciou as suas atividades profissionais na Shell, onde trabalhou por 22 anos, no Brasil e no Exterior, tendo exercido vice-presidências corporativas e de negócios. Em 1998 assumiu a Presidência da Brasil Telecom, tendo conduzido a transição das diversas empresas da concessão do Centro Sul após a privatização e a expansão da rede para atender às metas de universalização e melhoria da qualidade dos serviços.

Em 2002, funda a empresa Compass Consultoria, voltada para o suporte ao desenvolvimento de novos mercados, produtos e serviços, bem com melhoria de produtividade e redução de custos. Em 2006, assume a Diretoria Geral da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, onde é responsável pela condução do dia a dia das atividades nas áreas hospitalar,  medicina diagnóstica,  responsabilidade social, ensino,  pesquisa e  consultoria.

 

PAINEL – Futuro do trabalho: imaginação e criatividade x precisão e automação

A automação da indústria promete a aceleração de processos operacionais. Contudo, como é sabido, ela nunca substituirá o capital humano, dado que as máquinas (protagonistas do processo) não possuem capacidades como a imaginação e a criatividade, uma vez que são características meramente humanas.  

Em outras palavras, as emoções e sentimentos são o valor diferencial oferecido pelos humanos, mas cabe analisar um pouco essa dualidade no dia a dia das organizações e como esse diferencial alavanca a inovação das empresas. Como aliar máquinas e homens no futuro? Como e de que forma eles serão complementares? Esses serão temas discutidos nesse painel, que contará com a participação de presidentes da indústria de tecnologia e de outros segmentos de mercado.  

Temas que serão discutidos: