Imagem Palestrante

José Claudio Securato

Dia 17/10 - 14h00- Palco 360

PAINEL - Futuro do trabalho: imaginação e criatividade x precisão e automação

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


José Cláudio Securato (São Paulo, 1978) é empresário, professor, economista e advogado. É sócio-fundador e presidente da Saint Paul Escola de Negócios e editor-chefe da Saint Paul Editora. Sócio-Fundador do escritório Securato e Abdul Ahad Advogados. Ex-presidente (2013-16) e vice presidente do Conselho de Administração (2017-18) do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo – IBEF SP. Ex-diretor-presidente voluntário (2010-12) e atual membro do Conselho Diretor (2012-18) do projeto Vocação. Doutor em Administração, na área de Economia das Organizações, pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Mestre em Administração, na área de Finanças, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e MBA em Finanças Empresariais pela FEA-USP. Graduado em Economia e em Direito pela PUC-SP. É Executive Insight Editor da Revista Acadêmica “The Journal of Financial Innovation – JoFI”. Autor e professor nas áreas de economia brasileira, mercado financeiro e governança corporativa. Autor de dez livros, publicou, em novembro de 2017, “Onlearning – Como a Educação Disruptiva Reinventa a Aprendizagem”, o livro que sustenta a disrupção do LI

PAINEL – Futuro do trabalho: imaginação e criatividade x precisão e automação

A automação da indústria promete a aceleração de processos operacionais. Contudo, como é sabido, ela nunca substituirá o capital humano, dado que as máquinas (protagonistas do processo) não possuem capacidades como a imaginação e a criatividade, uma vez que são características meramente humanas.  

Em outras palavras, as emoções e sentimentos são o valor diferencial oferecido pelos humanos, mas cabe analisar um pouco essa dualidade no dia a dia das organizações e como esse diferencial alavanca a inovação das empresas. Como aliar máquinas e homens no futuro? Como e de que forma eles serão complementares? Esses serão temas discutidos nesse painel, que contará com a participação de presidentes da indústria de tecnologia e de outros segmentos de mercado.