Imagem Palestrante

Leonardo Schumacher Almeida

Dia 17/10 e 18/10- 14h45 - Praça Vania Ferro

Simplificando o amplo papel da gestão de ativos da área de TI

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Leonardo Almeida atua há mais de 11 anos no papel comercial de fabricantes de tecnologia em segurança da informação, infraestrutura e serviços. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente, o executivo é sócio-diretor das áreas Comercial e Marketing da Automatos e responsável pela implementação do modelo de canais/vendas indiretas e estratégia de crescimento da Automatos no mercado LATAM.

Simplificando o amplo papel da gestão de ativos da área de TI

O aumento da complexidade dos ambientes tecnológicos das empresas, somado aos desafios impostos pela jornada de transformação digital demandam que a gestão de ativos de TI esteja alinhada ao negócio, promovendo aumento de maturidade nos controles, processos, conformidade e governança dentro dos ambientes corporativos.

Nesse contexto, a gestão de ativos de TI deixou de ter uma visão simplista de inventário, transformando-se em um tema extremamente importante para diversas áreas das companhias, uma vez que as inúmeras frentes de atuação, como mapeamento dos ativos e perfis de usuários, gestão de licenciamento, conectividade, precisam se integrar com outras plataformas e alavancar a operação de TI. Na junção de processos e pessoas, a ferramenta é um requisito fundamental na simplificação desta engrenagem.