Imagem Palestrante

Luciano Albertini

Dia 18/10 - 12h30- Palco Nação Digital

O ser humano como alavanca da transformação: Estratégia, Ciência & Arte.

Palestras disponíveis para credenciais:
cxo immerse


Luciano Albertini é sócio de Advisory Services no escritório da EY em São Paulo. Conta com mais de 17 anos de experiência em consultoria e auditoria, considerando foco de atuação em sistemas de gestão empresarial e processos de negócio em empresas nacionais e multinacionais de grande porte.

Albertini possui experiência internacional em grandes projetos de transformação organizacional, implementação de sistemas e gerenciamento de riscos, atualmente é o líder da prática de Risk Transformation para Brasil e América Latina com foco em soluções de Tecnologia para Governança, Riscos e Compliance aplicada à distintas indústrias e segmentos de mercado. O executivo é formado em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Empresarial e certificações relacionadas à sua área de atuação como CobiT e GRC Access Control.

O ser humano como alavanca da transformação: Estratégia, Ciência & Arte.

Tecnologias como inteligência artificial (AI, sigla em inglês) e robótica estão mudando drasticamente as operações das empresas, tornando-as mais eficientes e ágeis diante das demandas dos novos consumidores que valorizam a rapidez extrema. Esse novo contexto exige que as companhias preparem seus talentos para trabalhar com robôs.

Nesse sentido, é indispensável criar um ambiente adequado de convivência entre humanos e máquinas, já que essa será a nova realidade e o seguinte passo para o sucesso das empresas nacionais e internacionais. Mas como se dará a digitalização humanizada das companhias? Qual é o papel do ser humano nesse processo de transformação?