Imagem Palestrante

Marcia Ogawa

Dia 18/10 - 15h30- Palco Nação Digital

O papel do Governo rumo à digitalização de uma nação

Palestras disponíveis para credenciais:
cxo immerse


Sócia-líder da indústria de Telecom, Media e Tecnologia e líder da prática de transformação digital da Deloitte Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em consultoria nas áreas de Estratégia e Tecnologia, sua especialização é centrada nas áreas de analytics, IoT, incluindo Indústria 4.0 e regulação no âmbito das tecnologias emergentes. Advisor das grandes corporações brasileiras, muti-nacionais, MCTIC e agentes governamentais.

Ocupou diversas funções na Deloitte, como líder de consultoria para Serviços Financeiros e foi pioneira no Brasil na oferta de serviços de Analytics e Big Data. Professora convidada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, onde ministra o curso de IoT e conduz projetos de inovação que envolve academia e instituto de pesquisas brasileiros. Ela é membro do board de inovação e programa de desenvolvimento de mulheres da Deloitte Brasil. Possui experiência internacional no EUA, Japão e diversos países da América Latina. Formada em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP e MBA Mercado Financeiro pela FGV.

O papel do Governo rumo à digitalização de uma nação

O Brasil ainda não conquistou o status de uma nação completamente digital. Esse é um desafio que preocupa tanto os empresários do setor privado como as instituições públicas. Há, contudo, sinais de melhorias. A nação conseguiu subir cinco posições no Índice Global de Inovação (IGI), passando da posição 69ª para a 64ª.

Daqui para frente, como o governo pretende impulsionar a digitalização? Quais avanços foram feitos em matéria de políticas públicas? Quais são os principais desafios a serem enfrentados e como iniciativas como Movimento Brasil Digital potencializam a digitalização do Brasil? Essas serão questões abordadas nessa apresentação.