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Marcio Reis Pinto

Dia 17/10 - 15h30 - Palco Business Technology

MARTECH - O que você precisa saber sobre a transformação digital em marketing e vendas

Palestras disponíveis para credenciais:
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Márcio Pinto possui mais de 20 anos como executivo de marketing, tecnologia e serviços digitais, com passagem por empresas como Autodesk, America Online, J Walter Thompson e Webforce. Tem MBA em Gestão de Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA (2009) e Bacharel em Comunicação pela USP (2002). Desde 2000, acompanha o fenômeno da convergência digital e, desde 2014, a evolução do segmento martech. Desde 2017, é sócio-diretor da Debrief, empresa de serviços e consultoria em marketing technology, parceira tecnológica de algumas das principais plataformas martech do mundo.

MARTECH – O que você precisa saber sobre a transformação digital em marketing e vendas

Nunca houve tanta presença de TI na execução das estratégias de marketing. Os orçamentos de marketing vêm crescendo e em 2016 as empresas investiram, em média, acima de 12% de seu faturamento em marketing. Desse total, mais de 25% vem sendo atualmente investido em MARTECH (marketing tecnology).   Seja na busca por conformidade com a GDPR (Global Data Privacy Regulation), ou na adoção de plataformas para gerir a imensa massa de dados criadas em operações com foco no cliente, os números apontam para um cenário de profunda transformação na forma como as empresas gerenciam o ciclo de marketing – vendas – serviço em suas organizações.Para o gestor de negócios e tecnologia, compreender o cenário martech é fundamental para navegar com segurança por entre as quase 7000 soluções e serviços atualmente catalogados como ‘marketing technologies’, e que batem à porta do CMO (Chief Marketing Officer) todos os dias.A montagem de arquiteturas de martech estará no centro da discussão diária entre CMOs e CIOs nesta e nas próximas décadas.

Você está preparado? Nesta apresentação, você vai conhecer os principais domínios de martech, entender os desafios que levam empresas de todos os setores e tamanhos a investir em tecnologia para marketing e, afinal, como integrar tecnologias de marketing ao ecossistema de tecnologias existentes na organização – assim como olhar para o futuro próximo e contemplar temas como integração de marketing e vendas nos meios físico e digital, inteligência artificial e machine learning aplicados a marketing, automação de marketing e outros ‘temas do momento’ em martech.

Temas que serão discutidos: