Imagem Palestrante

Monica Herrero

Dia 18/10 - 11h00- Business Technology

Líder Exponencial: o propósito de mudança que transformará as grandes organizações

Palestras disponíveis para credenciais:
connect cxo immerse


Assumiu o cargo de CEO Brasil da Stefanini em 2012. Formada em Matemática e com especialização em Administração de Empresas, Monica está na companhia há 20 anos. A executiva começou a atuar na área de tecnologia da informação ainda jovem, quando iniciou sua carreira no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Em 1985, passou a atuar em pequenos bancos de investimentos, como o Multiplic e o Garantia. Após essa experiência, a executiva migrou de vez para a área de tecnologia da informação ao ingressar na Stefanini.

Herrero possui ampla experiência com liderança e gestão e utiliza estratégias baseadas em valor para auxiliar os clientes na busca pela eficiência operacional e sucesso nos negócios. Como parte da estratégia, a executiva aposta no processo de crescimento inorgânico e orgânico, e reforça o investimento em inovação, baseando-se em três pilares: estímulo de ideias novas dentro da organização; busca de parcerias nas universidades e parcerias com startups de tecnologia.

 

A transformação digital está criando um momento crítico. Todo mundo deve repensar não somente a maneira como fazer negócios, como também é necessário analisar como clientes, parceiros e concorrentes estão mudando.

Para que as empresas mantenham uma posição de destaque no mercado, é fundamental desenvolver serviços e produtos para desafios que ainda irão surgir. Neste contexto, ser grande não é suficiente. O sucesso exige que as companhias se adaptem, aprendam, errem e corrijam rapidamente, mudem as condições e ofereçam soluções flexíveis e inovadoras para que possam se tornar exponenciais.

A partir de um propósito bem definido, que deve envolver toda a equipe, o líder exponencial deve motivar os colaboradores a construir uma nova história de sucesso. Muito além da tecnologia, esta revolução é uma mudança de “mindset”. É fundamental estudar o movimento do mercado e se tornar protagonista dele.