Imagem Palestrante

Nina Silva

Dia 17/10 - 10h15 - Palco Íris

PAINEL- Diversidade na área de TI. Estamos preparados?

Palestras disponíveis para credenciais:
connect cxo immerse


Executiva em TI há mais de 16 anos, com experiência internacional, escritora, mentora e gestora de negócios em tecnologia. Uma das fundadoras do Movimento Black Money que atua com Inovação, Mindset empreendedor e educação financeira para a população negra. Socia-fundadora da fintech D’Black Bank, em fase atual de prototipação e market fit.

Nos últimos 10 anos, gerenciou portfólios de projetos, rollouts e sistemas com vivência no exterior junto a grandes consultorias do segmento. Atualmente compõe a equipe da ThoughtWorks como Project Manager, além de ter empresas como Petrobras, Honda, L’Oréal, Heineken, entre outras em seu histórico profissional. Em 2018 foi reconhecida pela instituição internacional MIPAD (Most Influential People of African Descent) como uma dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo. Também neste ano foi indicada na lista da Gama Academy dos 50 profissionais de tecnologia a serem seguidos no brasil – #50hackerstofollow.

PAINEL- Diversidade na área de TI. Estamos preparados?

Atualmente, as empresas estão criando e implementando políticas que promovem a diversidade entre as equipes. Certamente, o tema está tornando-se um assunto de alta relevância no mundo corporativo. Mas o que pode ser entendido por diversidade? Geralmente, o conceito acaba se relacionado ao gênero, trata-se de uma das vertentes, mas não é a única. A diversidade abrange outros aspetos além de gênero, como cultura, religião e questão racial.

Nesse sentido, as empresas precisam preparar-se ainda mais para debater o tema, especialmente na área de TI. Diante dessa demanda, a palestra visa discutir o avanço em políticas de diversidade no mercado brasileiro, além de apresentar algumas conquistas e desafios junto com algumas boas práticas a serem replicadas.

Temas que serão discutidos: