Imagem Palestrante

Paulo Nassar

Dia 18/10 - 15h30 - Palco Íris

PAINEL - Fake news. Tecnologias podem combatê-las

Palestras disponíveis para credenciais:
connect cxo immerse


Paulo Nassar é professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Diretor-Presidente da Aberje, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e pós-Doutor pela Libera Università di Lingue e Comunicazione de Milão (IULM), Itália, é coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP) e pesquisador orientador de mestrado e doutorado. Recebeu o Atlas Award, por contribuições às práticas de relações públicas, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA).

PAINEL – Fake news. Tecnologias podem combatê-las

As Fake News são uma recente ameaça e motivo de preocupação para as empresas e as mídias tradicionais. O cenário é simples: elas possuem a capacidade de confundir à população e espalhar-se rapidamente pelas diferentes redes sociais. Nesse sentido, as principais mídias já estão se blindando contra elas, mas no caminho surgem múltiplos desafios e deveres de casa, levantando questões como qual deve ser o primeiro passo? Como é possível identificar e combatê-las? Como as mídias tanto tradicionais como alternativas estão filtrando a informação? Será que é possível erradicá-las, se valendo da tecnologia, ou elas já se tornaram parte do nosso cotidiano?