Imagem Palestrante

Paulo Silvestre

Dia 18/10- 14h45 - Praça Silvio Meira

Como as tecnologias emergentes podem melhorar o relacionamento entre marcas e seu público

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Paulo Silvestre é consultor e palestrante de mídia e cultura digital, e professor de cursos de pós-graduação da Universidade Mackenzie, da ESPM, da PUC-SP, da Universidade Metodista e do Senac. Jornalista apaixonado por tecnologia, está on-line desde 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995, quando criou o primeiro site da Folha de S.Paulo na Internet.  

Integrou o grupo pioneiro do UOL, e ajudou a trazer a America Online ao Brasil em 1999, onde foi gerente de produtos. Foi gerente de produtos digitais na Editora Abril e no Estadão.  

Criou e dirigiu a unidade de negócios de conteúdo didático digital da Editora Saraiva, participou da criação de aplicativos editoriais da Microsoft Brasil e foi gerente de e-commerce da Samsung. Em dezembro de 2016, foi eleito o sétimo brasileiro mais influente no LinkedIn, pelo prêmio LinkedIn Top Voices. Nessa rede, já possui 680 mil seguidores, sendo nela o terceiro brasileiro em “fãs”. É jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo, especializado na criação de conteúdo online pela mesma universidade. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração. É mestrando em Tecnologia da Inteligência e Design Digital na PUC-SP. 

 

Como as tecnologias emergentes podem melhorar o relacionamento entre marcas e seu público

Com o surgimento de um consumidor cada vez mais exigente e empoderado pelos meios digitais, empresas de todos os segmentos e todos os portes precisam se apropriar de tecnologias emergentes para redefinir não apenas a comunicação com seu público, mas também construir uma forma de relacionamento que prevê o atendimento a necessidades específicas de cada indivíduo.