Imagem Palestrante

Renato Camargo

Dia 17/10 - 12h30 - Praça Ethevaldo Siqueira

Comunicação digital: A transformação da comunicação entre empresas e clientes

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


O executivo tem 16 anos de experiência em marketing. Atualmente, atua como Chief Marketing Officer (CMO) na RecargaPay, a maior FinTech do Brasil, sendo responsável por Growth por Performance On & Offline (de Awareness a Aquisição, Retenção & Loyalty), Inteligência de Clientes & Mercado, CRM & BI, Publicidade & (social) Mídia, Parcerias, Identidade visual & Branding. Também teve passagem pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar) como head de Marketing, sendo responsável pelos programas de relacionamento, plataforma de clientes e CRM das marcas Extra e Pão de Açúcar; Grupo Accor, como Gerente-geral de Marketing de relacionamento, CRM e Parcerias estratégicas para a América Latina, além de Gol Linhas Aéreas, Panrotas Editora e Grupo White de Comunicação. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, conta ainda com pós-graduação em administração de empresas e MBA em gestão empresarial, ambos pela FGV.

Comunicação digital: A transformação da comunicação entre empresas e clientes

Atualmente, o comportamento de consumo da sociedade vem mudando radicalmente, mas isso não é segredo. Clientes demandam agilidade, eficiência e atenção personalizada, especialmente nos canais digitais. Mas como consegui-lo? Nesta palestra, a Recarga Pay  falará sobre os canais digitais mais efetivos em engajamento e ROI, a relevância das plataformas digitais  como a Infobip para o varejo e fornecerão algumas dicas sobre como construir campanhas de comunicação digitais assertivas com base no público-alvo.