Imagem Palestrante

Ricardo Yogui

17/10 - 11h00- Future Ready

Framework de Inovação - Modelo Aberto para Organizações Moderna

Palestras disponíveis para credenciais:
cxo immerse


Colabora na integração Indústria/Academia por meio da dnovação para promover impactos sociais. É conselheiro independente de organizações, atuando como Innovation Counselor. Mesclando experiência executiva e acadêmica, apoia programas estratégicos de Inovação: Organizacional, P&DI, Educacional e Hubs de Inovação

Em sua vida executiva, antes de um período sabático em 2010, foi head de operação e negócios no Brasil e América do Sul para Tecnologias Emergentes: ambiente digital de projetos, interoperabilidade de informações e impressão 3D (em 1998), além de novos modelos de negócios e de licenciamento de produtos

Suas atividades em Educação Executiva já foram assistidas por organizações como: Artplan, Ancar, Previ, Mongeral, Enel, Fagga/GL Events, IRB, Supergasbras, IBP, Vale, Oi, Aceleradora Oxigênio, GSK, Grupo Ultra, Banco do Brasil, Pierre Fabre, Ingresso.com, Servier e Dassault Systèmes.

É membro da Agência de Inovação da PUC-Rio, promovendo a Transferência de Conhecimento/Tecnologia. É membro dos comitês temáticos da Anpei , da Comunidade Open Innovation BR e BIN@ (Business Innovation Network). Autor do Framework de Inovação ©, adotado por empresas, startups, universidades, consultorias e instituições de apoio às empresas.

Framework de Inovação – Modelo Aberto para Organizações Moderna

O Framework de Inovação, por ser um modelo aberto, vem colaborando com organizações de diferentes setores na criação do seu Plano Estratégico de Inovação, bem como na sua operacionalização. É um modelo visual e colaborativo que orquestra as iniciativas de Inovação a curto, médio e longo prazo gerando sinergia entre os diferentes atores envolvidos.

Além disso, o Framework colabora com as organizações no processo de Transformação Digital de forma estratégica. Esse modelo tem sido adotado por empresas, consultorias e aplicado por organizações de apoio às empresas.

Temas que serão discutidos: