Imagem Palestrante

Roberto Dariva

Dia 17/10 e 18/10 - 11h45 - Praça Camila Achutti

Como superar os desafios do gerenciamento de fornecedores e custos de TI / Descomplicando a gestão de dispositivos móveis

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Roberto Dariva é sócio-fundador e CEO da Navita. Dariva é mestre em Ciências da Computação pela UFSC, professor de MBA e palestrante em eventos no Brasil e nos EUA. Escreveu o livro “Gerenciamento de Dispositivos Móveis e Serviços de Telecom” e na área social criou a campanha “Um doce por um sorriso” que ajuda creches e orfanatos na cidade de São Paulo, através da qual foi condecorado com o título de Comendador do Estado de São Paulo por duas vezes. 

Como empreendedor, fundou três empresas e vendeu duas delas, dedicando-se atualmente à Navita, companhia brasileira líder de mercado em gestão de mobilidade e custos de TI. Fundada em 2003, recebeu em 2009 seu primeiro sócio-investidor – A InvestTech. Em 2014, a Intel Capital e a Oria Capital (então chamadas de DLM) também participaram da segunda rodada de investimentos. Em 2018, a Oria Capital se consolidou como único fundo de investimento sócio da Navita, por meio da compra das ações da Invest Tech e da Intel Capital. 

Como superar os desafios do gerenciamento de fornecedores e custos de TI

O departamento de Tecnologia da Informação deixou de ser um centro de custos e passou a ser um facilitador interno. As áreas de negócios precisam de soluções, dedicadas ou compartilhadas. O time de TI deve encontrar tais soluções no mercado para prover internamente, mas também precisa gerenciar a qualidade e, principalmente, os custos dessas soluções.
Nessa apresentação, você entenderá quais são os principais desafios e como é possível gerenciar mais facilmente tantas soluções, fornecedores e custos de maneira eficiente.

Descomplicando a gestão de dispositivos móveis

O Enterprise Mobility Management (EMM), que antes era conhecido como Mobile Device Management (MDM), até ontem era uma solução que só as grandes empresas conseguiam ter. Hoje, as pequenas e médias empresas também podem proteger a informação de seus dispositivos e, principalmente, configurar os dispositivos de forma automática e transparente. Acompanhe o lançamento do Navita EMM, plataforma para gerenciar dispositivos de maneira tão simples que permite usuários não técnicos a configurá-lo em minutos.