Imagem Palestrante

Robson Ohosaku

Dia 18/10- 11h00 - Praça Miguel Nicolelis

Machine Learning e inteligência artificial – desafios e aplicabilidade para prevenção a fraudes

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Atualmente, Robson Ohosaku é o responsável pela Inteligência de Segurança da SAS focada nos setores bancários da região LATAM. Em sua trajetória, o executivo adquiriu ampla experiência no setor bancário trabalhando com Estratégia de Prevenção de Fraude e Gerenciamento de Risco durante 15 anos em diferentes instituições financeiras globais para diferentes produtos voltados para o consumidor (Cartões de Crédito, Contas Bancárias, Financiamento ao Consumidor, Auto e Folha de Pagamento).

Além disso, ocupou outros cargos de gestão em serviços financeiros, como gerente de Projetos (Six sigma), gerente de Risco Operacional, gestão de Pessoas, compliance, AML e créditos e políticas de cobrança. Formado em Engenharia de Produção na Escola Politécnica/USP-Brasil, possui MBA no Insper/ SP-Brasil e Especialização em Gestão de Risco na FGV/SP-Brasil.

Machine Learning e inteligência artificial – desafios e aplicabilidade para prevenção a fraudes

Nos últimos anos, vivenciamos uma transformação digital, mudando o estilo de vida das pessoas e consequentemente gerando um crescimento exponencial na quantidade de informações e dados. Como tratá-los e compreendê-los a não ser por meio da utilização de novas tecnologias como Machine Learning e inteligência artificial (AI, na sigla em inglês)? Diante desse cenário, o SAS te convida para conhecer mais sobre as melhores soluções para esse desafio, contando com uma plataforma integrada para prevenção de fraudes na originação e transacionais