Imagem Palestrante

Sergio Sgobbi

Dia 18/10 - 11h00 - Palco Naçaõ Digital

Por um Brasil digital e conectado

Palestras disponíveis para credenciais:
cxo immerse


Graduado em Ciências Sociais pela Unesp e Administração pela Uniara, atuou como consultor em gestão empresarial para micro e pequenas empresas para o Sebrae/SP e facilitador de cursos nas áreas de RH e Gestão Estratégica de Negócios.

Desempenhou a função de secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Araraquara, sendo responsável pela área de trabalho, emprego e renda, onde fomentou programas de capacitação profissional para os setores aeronáutico (Embraer) tecnologia da informação, sendo responsável pelo primeiro Programa Setorial de Qualificação do Ministério do Trabalho e Emprego – PLANSEQ.

Na Brasscom, o executivo é diretor de relações institucionais e reponde pela expansão de cursos técnicos e de aprendizagem junto ao Senai e pela elaboração do Pronatec Setorial de TI junto ao MDIC e desenvolveu a primeira e a atual versão do Projeto Brasil Mais TI.

 Por um Brasil digital e conectado

O Brasil precisa explorar a fronteira da inovação em suas organizações públicas e privadas para aumentar produtividade, eficiência e níveis de serviços na nova economia digital. As vantagens brasileiras deverão ser aproveitadas para superar os desafios e avançar na digitalização da sua economia, principalmente nas principais áreas do seu desenvolvimento como serviços públicos (educação, saúde e segurança pública), capacitação de mão de obra e a competitividade de sua indústria e agricultura. Esta última, por exemplo, é uma das mais especializadas e produtivas do planeta.

Já na saúde, a convergência entre o espaço físico e o virtual e o uso intensivo de dados e inteligência artificial, possibilitarão ao Brasil aumentar a abrangência e viabilidade econômico do atendimento do seu sistema público de saúde. Essas oportunidades do futuro requerem das pessoas maior capacidade de raciocínio lógico, análise crítica, aptidões para trabalho coletivo e cooperativo e criatividade. A evolução da sociedade requer uma educação digital e conectada para preparar mais e melhor os cidadãos e elevar o bem-estar e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), elaborou, em parceria com outras entidades do setor e com contribuições do público em geral, o Manifesto por um Brasil Digital e Conectado. O documento reúne diretrizes e propostas relevantes para a alavancagem do Brasil na corrente e competitiva Economia Digital, materializada na 4ª Revolução Industrial, e na Sociedade da Informação.