Imagem Palestrante

Solange Calvo

Dia 17/10 - 10h15 - Palco Íris

PAINEL - Diversidade na área de TI. Estamos preparados?

Palestras disponíveis para credenciais:
connect cxo immerse


Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e MBA em Inovação Tecnológica na Universidade São Paulo (USP), Solange acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação, comunicação e telecomunicações, tendo exercido a função de editora em publicações como Computerworld Brasil, NetworkWorld Brasil, Revista Network, Computer Telephony, Agrinova, Connections, Business Communications Review Brasil, PC World Brasil, site VoIT, Bit Magazine e Decision Report. Liderou iniciativas corporativas como Business Intelligence, da IDG Brasil, e núcleo Microsoft para a produção de conteúdos internos e revistas. Hoje, é colaboradora editorial exclusiva da IT Mídia, realizando reportagens para o site IT Forum 365, CW e CIO. Na Intertexto, é fundadora e diretora editorial, sendo responsável direta pela produção de conteúdo para empresas-clientes. A Intertexto conta ainda com um time de mais três jornalistas especializadas em tecnologia da informação, atuantes em veículos da grande imprensa especializada.

PAINEL – Diversidade na área de TI. Estamos preparados?

Atualmente, as empresas estão criando e implementando políticas que promovem a diversidade entre as equipes. Certamente, o tema está tornando-se um assunto de alta relevância no mundo corporativo. Mas o que pode ser entendido por diversidade? Geralmente, o conceito acaba se relacionado ao gênero, trata-se de uma das vertentes, mas não é a única. A diversidade abrange outros aspetos além de gênero, como cultura, religião e questão racial.

Nesse sentido, as empresas precisam preparar-se ainda mais para debater o tema, especialmente na área de TI. Diante dessa demanda, a palestra visa discutir o avanço em políticas de diversidade no mercado brasileiro, além de apresentar algumas conquistas e desafios junto com algumas boas práticas a serem replicadas.

Temas que serão discutidos: