Imagem Palestrante

Tiago Garbim

Dia 17/10 e dia 18/10 - 12h30 - Praça Ione Cocco

Como acelerar a transformação digital - Dê o primeiro passo / Como acelerar a transformação digital - A cloud como deve ser

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Tiago Garbim possui 20 anos de experiência no mercado de data center, cloud computing e telecom. Participou do startup da área de Transmissão de Dados da Canbras TVA/Vivax e em 2007 da startup da Ascenty. É um dos fundadores da Ativy e foi responsável pela venda da operação da Ascenty para o fundo de investimento Great Hill Partner. Garbim é formado em Sistemas da Informação e possui MBA pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

Como acelerar a transformação digital – Dê o primeiro passo

Criou-se um mantra sobre aplicar a transformação digital nos negócios, mas a verdade é que poucos profissionais sabem exatamente o que devem fazer.

A pressão por estar à frente da tecnologia faz com que os negócios iniciem essa transformação de forma desordenada e sem um rumo definido, e o que poucos se apercebem, é que começaram dando o primeiro passo errado.

Nesta palestra, serão avaliados os cenários pelas quais as empresas pressionam tanto para iniciar um processo de transformação digital, mas que iniciam por uma execução tardia e sem objetivo claro. Serão avaliados os passos para se garantir um planejamento e engajamento de todo o negócio, e como o fator humano influencia no processo de transformação digital.

 

Como acelerar a transformação digital – A cloud como deve ser

Muito se fala de cloud computing, mas a verdade é que após anos de utilização o conceito ainda não é tão claro. O processo de adoção do cloud fez com que negócios não se planejassem, movendo todas as informações importantes ao negócio para a nuvem sem avaliar que a contingência do negócio deveria estar presente.

Nesta palestra, serão avaliadas as modalidades de cloud computing existentes no mercado, como garantir que suas informações estejam seguras e como mesmo estando na nuvem, as empresas precisam garantir a confiabilidade de suas informações.