Imagem Palestrante

Vitor Cavalcanti

Dia 17/10 - 08h45 e 14h15 - Palco 360

ABERTURA - A História do Amanhã / PAINEL - Futuro do trabalho: imaginação e criatividade x precisão e automação 

Palestras disponíveis para credenciais:
connect discovery cxo immerse


Jornalista com mais de dez anos de atuação e especializado no mercado de tecnologia da informação, Vitor Cavalcanti é pós-graduado em Negociações Econômicas Internacionais pela Unesp e, ao longo de sua experiência, desenvolveu uma forma de atuação multimídia e com vistas à melhoria do negócio da comunicação, acompanhando as tendências de mercado. Na IT Mídia é responsável pela estratégia de conteúdo multiplataforma: mídia (Revista IT Forum e Portal IT Forum 365), fóruns (IT Forum, IT Forum+, IT Forum Digital, IT Forum Latam e IT Forum Expo) e estudos (Antes da TI, a Estratégia, As 100+ Inovadoras no Uso de TI e Executivo de TI do Ano).

ABERTURA – A História do Amanhã

Na abertura do evento, serão abordados tópicos transcendentais para o futuro da humanidade, como a inserção de robôs no ambiente corporativo e seus impactos, analisando se esse quadro será benéfico ou prejudicial também para a sociedade. Dr. David Hanson e Sophia, a primeira humanoide construída pela companhia Hanson Robotics, farão uma dobradinha mostrando seus pontos de vista sobre a relação pessoal e profissional entre homens e máquinas. 

Após a apresentação de Dr. Hanson e Sophia, CEOs da indústria de tecnologia e de outros setores do mercado se reúnem no palco do IT Forum X para abordar o impacto do tema no Brasil e em seus mercados. 

PAINEL- Futuro do trabalho: imaginação e criatividade x precisão e automação  

A automação da indústria promete a aceleração de processos operacionais. Contudo, como é sabido, ela nunca substituirá o capital humano, dado que as máquinas (protagonistas do processo) não possuem capacidades como a imaginação e a criatividade, uma vez que são características meramente humanas.

Em outras palavras, as emoções e sentimentos são o valor diferencial oferecido pelos humanos, mas cabe analisar um pouco essa dualidade no dia a dia das organizações e como esse diferencial alavanca a inovação das empresas. Como aliar máquinas e homens no futuro? Como e de que forma eles serão complementares? Esses serão temas discutidos nesse painel, que contará com a participação de presidentes da indústria de tecnologia e de outros segmentos de mercado.